Nem sempre “uma capa bonita” é o pedido dos artistas para o designer. Para Shaking The Habitual (2013), sexto lançamento do The Knife, os irmãos Karin e Olof Dreijer queriam construir uma sensação de que ‘algo está errado’.

Shaking The Habitual (Suécia, 2013)

O designer Martin Falck demorou mais de um ano para concluir o trabalho, que apresenta pedaços de uma história em quadrinhos produzida por Liv Strömquist.

Shaking The Habitual (edição de luxo em vinil)

End Extreme Wealth

No início de 2015, na Assembleia Geral da ONU, líderes mundiais determinaram o fim da pobreza extrema em 15 anos. Em 1990, proposta com o mesmo objetivo foi feita tendo 2015 como prazo. A primeira tentativa prova que, mesmo com algum progresso, a pobreza extrema está longe de terminar.

No entender do duo The Knife, a questão é que talvez a pobreza extrema não seja o problema real. Quem sabe, se a concentração ficasse em acabar com a extrema riqueza? Essa foi a encomenda feita à quadrinista (sueca baseada em Malmö) Liv Strömquist em 2013. Uma história em quadrinhos chamada End Extreme Wealth que contivesse essa provocação. O trabalho ilustra o encarte do disco Shaking The Habitual (2013).