Em Magic Chairs (Dinamarca, 2010), disco do grupo Efterklang, a capa mostra fitas voando num pátio do Museu Thorvaldsen, em Copenhagen. Os singles também partem da mesma ideia da capa principal. As capas foram criadas pela agência Hvass&Hannibal, com a ajuda de 25 ginastas. 

A dupla Nan Na Hvass e Sofie Hannibal postou um relato no seu site contando alguns detalhes do processo. Em tradução livre minha:

Passamos muito tempo trabalhando na capa desta obra, e ela permanece como um dos nossos projetos mais queridos de todos os tempos. As capas dos discos anteriores que fizemos para o Efterklang foram todas ilustradas, então desta vez nós queríamos tentar outra coisa e trabalhar com fotografia, em um cenário em que pudéssemos orquestrar elementos feitos à mão – então, de certa forma, ainda estaríamos ilustrando, mas num cenário real. Nós desenhamos e fizemos todas as fitas à mão e mais uma vez trabalhamos com o fotógrafo Brian Buchard.

Escolhemos como locação o Museu Thorvaldsens em Copenhaguen e, para a sessão de fotos, contamos com a ajuda de 25 ginastas adolescentes especializadas em fita. No entanto, no fim decidimos junto com Brian que a imagem seria mais mágica se você não pudesse ver as pessoas, mas apenas os seus traços.

O resultado

Magic Chairs (Dinamarca, 2010)
Criação de Hvass&Hannibal.
Foto de Brian Buchard.
single: I Was Playing Drums (Dinamarca, 2010)
Criação de Hvass&Hannibal.
Foto de Brian Buchard.
single: Modern Drift (Dinamarca, 2010)
Criação de Hvass&Hannibal.
Foto de Brian Buchard.
single: Raincoats (Dinamarca, 2010)
Criação de Hvass&Hannibal.
Foto de Brian Buchard.

Capas de Efterklang feitas por Nan Na Hvass e Sofie Hannibal (Hvass&Hannibal) para o disco Magic Chairs (Dinamarca, 2010). Fotografias de Brian Buchard.