Internet, minha filha. Foi o que pensei quando, em 2014, apareceu na minha tela aquele vídeo que todo mundo já viu: o clipe das capas de discos fazendo beatbox

O vídeo era do músico israelense Roy Kafri. Mayokero era a faixa de abertura de um disco só de beatboxes lançado em 2011, cujo título é um trocadilho bem ordinário.

Não bastasse a música ser bem legal, as animações terem uma qualidade impressionante, se trata de alguém com uma invejável coleção de discos. A história do vídeo, contada de trás pra frente, mostra um sujeito que joga fora (!!!!) todos esses vinis por conta de… melhor ver o vídeo do que eu dar o spoiler. Uma alma caridosa postou o vídeo (com a música) ao contrário e fica parecendo que as pessoas nos vinis tão chorando 🙂

Esse vídeo foi o bastante pra me deixar obcecada. Eu entrei em contato com o próprio Roy Kafri e com o Vania Heymann, o autor do vídeo, pra pedir entrevista e conversar com eles sobre essa ideia maluca e o processo todo, mas eles me esnobaram total. De qualquer maneira, um tempo depois, o Vania Heymann postou o making of de como fez as animações e, desde então, foi só ladeira acima. Do jeito que aparece no making of até parece fácil!

Ele já trabalhou com Bob Dylan, Asaf Avidan e, recentemente, fez uma animação para o Coldplay que já superou os 100 milhões de views no youtube. Nojo!